Como vender online

Vender

Todos os meses, cerca de 7.000 pessoas acessam o Google e pesquisam ” como vender online. “Este número, por qualquer padrão, é impressionante!

Como você está lendo isso, você é uma dessas pessoas e está aqui para obter respostas!

Neste recurso, mostramos o que é vender on-line, discutimos as opções que você tem e mostramos como vender on-line de maneira fácil de entender e, o mais importante, eficaz.

Ah, sim, a única pergunta para governar todos eles com produtos para vender no Mercado Livre. Não entrar no processo em si muito profundo nesta fase (que virá mais tarde), vamos apenas cobrir o básico:

Em primeiro lugar, vender online é um conceito simples em sua essência. Tudo se baseia em você mostrar seus produtos (ou serviços) em algum lugar online e permitir que as pessoas comprem esses produtos (ou serviços) naquele momento.

Observe que estou dizendo “em algum lugar online” e não ” em seu site. “Por mais surpreendente que isso possa parecer, um site não é obrigado a vender online. Tudo o que você precisa é listar sua oferta “em algum lugar” (como no site de outra pessoa, uma plataforma de mídia social e, sim, seu próprio site também) e, em seguida, ter ferramentas que permitam às pessoas comprar a coisa de você.

Para ser totalmente honesto com você, no entanto, ter um site de loja online, certamente abrirá mais oportunidades e permitirá que você alcance um público mais amplo.

Como mencionamos parcialmente acima, SIM, você pode vender produtos e serviços diretamente de seus perfis de mídia social.

Por exemplo, o Facebook permite que você configure o que eles chamam de página de loja e liste seus produtos à venda lá. Tenha em mente, porém, que com o Facebook especificamente, muitos de seus recursos são limitados dependendo do país em que você está. É uma espécie de história semelhante com outras plataformas de mídia social.

Para lhe dar uma resposta curta, você pode vender o que quiser. Não há realmente nenhuma limitação sobre o que a web pode “lidar.”

Você pode oferecer produtos físicos, downloads digitais, serviços, ingressos para eventos, reserva de compromissos, assinaturas e muito mais.

O método exato em que os pagamentos dos clientes chegam a você depende de como você configurou sua operação, das ferramentas que está usando e do país em que está com os produtos mais vendidos na internet.

Na maioria dos casos, uma empresa terceirizada, chamada processador de pagamentos, lida com os aspectos técnicos de garantir que os pagamentos sejam possíveis. Neste modelo, o cliente paga através da plataforma do processador de pagamento e, em seguida, o processador de pagamento transfere o dinheiro para você.

Depois, há os custos do processamento de pagamentos. Geralmente, a taxa padrão da indústria é de cerca de 2,9% do valor da transação + $0,30. Isso é para o mercado DOS EUA. Se você estiver usando métodos de pagamento internacionais e processadores, suas taxas podem variar.

A grande coisa sobre as ferramentas da web de hoje é que eles foram construídos para serem usados por qualquer pessoa, mesmo iniciantes.

Claro, isso não significa que qualquer pessoa possa construir uma loja online funcional em questão de minutos; mas com alguns ajustes, você realmente pode configurar uma operação de venda online completa. Isso é tanto para vender nas mídias sociais quanto para construir seu próprio site de loja online.

Há uma série de caminhos que você pode seguir ao iniciar sua aventura aprendendo a vender online. Como dissemos acima, o caminho mais intuitivo para a maioria das pessoas é ter um site de loja online construído.

Embora não seja necessariamente errado, existem maneiras mais simples de vender online.

Esta é a maneira mais óbvia, mas também a mais avançada de vender online. Com sua própria loja de comércio eletrônico, você está no controle total da plataforma, da maneira como apresenta seus produtos, dos preços cobrados e de como os pagamentos são processados.

Ao mesmo tempo, esse geralmente é o caminho que requer o maior investimento inicial.

Na maioria dos casos, ter sua própria loja online é o estágio final ao construir uma operação de venda online.

Sua loja on-line é um ótimo centro de operações, e você pode conectar todos os seus outros canais de venda on-line a ela.

Vamos falar mais sobre como construir um mais tarde.

Claro, Etsy é uma boa escolha apenas se você estiver vendendo um tipo específico de coisas – geralmente produtos feitos à mão. Se você gosta de outras coisas, terá que encontrar um mercado diferente.

Vender através das mídias sociais permite que você crie um relacionamento mais pessoal com o cliente.

A ideia é construir uma presença nas mídias sociais( um perfil da empresa), obter seguidores e, em seguida, oferecer seus produtos a esses seguidores diretamente através da plataforma de mídia social.

Se você precisará de um sistema adicional para obter os pedidos, processá-los e aceitar os pagamentos depende da plataforma de mídia social específica que você escolher.

Por exemplo, com as páginas da loja do Facebook, você obtém praticamente tudo tratado em um só lugar.

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